[Podcast] Formação do músico, carreira e teoria musical – uma conversa com Julio “Chumbinho” Herrlein

Ouça este episódio nos agregadores de Podcast

Ou assista no Youtube

Notas sobre este podcast

Neste episódio, Rafael Rodrigues da Silva conversa com Julio Herrlein, também conhecido como Chumbinho. O Julio é músico, Doutor em Música, compositor e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde leciona atualmente.

Julio escreveu diversos artigos acadêmicos e é também autor do livro “Harmonia Combinatorial”, cuja versão em inglês segue sendo distribuída por todo o planeta.

Trabalhou compondo, arranjando e produzindo para peças publicitárias por 9 anos (1996-2005), muitas dessas premiadas, com veiculação nacional e internacional. Entre suas premiações como compositor, estão o Primeiro Lugar no VIII Concurso de Composição do IBEU (edição Big Band), em 2006, no Rio de Janeiro e o Primeiro Lugar no Festival de Música Instrumental do RS (1996).

Como instrumentista, Julio Herrlein tocou com diversos nomes nacionais e internacionais, como: Joris Teepe, Phil DeGreg, Kiko Freitas, Toninho Horta, Eduardo Neves, Thiago do Espírito Santo, entre outros.

Você pode saber mais sobre o trabalho do Julio Herrlein no site dele, no canal do Youtube ou no Instagram.

Nessa conversa, Rafael e Julio exploram diversas questões, entre elas: percursos de sua carreira na música; músicos atuando fora do eixo Rio-São Paulo; professores universitários produzindo conteúdo para a internet; a relação entre a teoria musical tradicional e colonialismo.

Música escolhidas pelo Julio “Chumbinho” Herrlein

  1. Keith Jarrett – Autumn Leaves Live at Blue Note Disc 3
  2. Viola Violar 
  3. DOM QUIXOTE 
  4. milonga das 7 cidades
  5. Facing Death STR ou SAX
  6. Nocturnal Sunshine

Formação do músico, carreira e teoria musical – uma conversa com Julio “Chumbinho” Herrlein

Arte da vinheta do vídeo de abertura de autoria de Letícia Pereira

Assine gratuitamente

40 comentários em “[Podcast] Formação do músico, carreira e teoria musical – uma conversa com Julio “Chumbinho” Herrlein”

Deixe um comentário